top of page

Metrô em Paris

Como nós, muita gente não aluga carro em Paris. Primeiro, por ser caro e segundo, por ter metrô, o qual você pode chegar em todos os lugares que você deseja ir!

Apesar de a maioria dos pontos turísticos estarem próximos em Paris, alguns ficam bem longe, e você não vai querer caminhar de Paris até Versalhes. Por isso, nesse post eu decidi explicar um pouco sobre como funciona os metrôs, para você conseguir ir em todos os lugares, sem ter que pagar muito!

Muita gente acha que é impossível pegar metrô em Paris, principalmente por ter muitas mais linhas que no Brasil! Mas, ao contrário disso, pegar o metrô é bem simples e com essas dicas qualquer um conseguirá ir para onde quiser de metrô!

E lembrando que além do metrô, também tem RER, que é o trem que conecta Paris às cidades próximas! Então, tem que prestar bastante atenção em qual meio de transporte e qual linha você está pegando!


Não se assuste com mapa, depois você vai ver que é bem simples de se localizar!



Como achar o metrô em Paris?


Essa é a parte mais fácil, já que Paris é uma das cidades com mais linhas de metrô do mundo. Então, se você estiver andando pela cidade, você facilmente achará um bem rápido!

Mas o jeito mais fácil de encontrá-los é pelo Google Maps, pois nele, é só colocar o endereço do seu destino e o meio de transporte, nesse caso transporte público, que ele já vai mostrar todas opções de como chegar ao seu destino! Mostrando sempre a estação mais próxima para você não ter que andar muito!

Lembrando que todas as estações de metrô estarão marcadas com um M, diferente das de RER que estarão marcadas com RER mesmo! Isso em todos os mapas que você procurar.



Como comprar ticket de metrô em Paris?


Nas estações de metrô tem guichês e máquinas automáticas, onde você pode comprar os seus tickets. Na minha opinião, a melhor opção são as máquinas automáticas, já que é bem mais prático e rápido!


Máquina para comprar os tickets!


Você pode encontrar as máquinas na entrada de todas as estações, mas nem todas tem os guichês. Mas não se preocupe, pois as máquinas são bem fáceis de usar, e além disso, ela tem opções para várias línguas, como inglês, francês, espanhol, mas não tem português. E é possível pagar em moedas e em cartão, e algumas aceitam notas.


Comprando os tickets!



Qual ticket comprar?


Existem vários tipos de tickets, como por exemplo:


- o ticket T+, como o qual você pode ir à qualquer lugar, de metrô ou RER, desde que não saia da zona 2;

- o Carte Navigo, que é um cartão que você pode recarregar quantas vezes, mas só recomendo ele para quem vai pegar o metrô/RER diariamente;

- o ticket paris visite, que é perfeito para turistas, principalmente para aqueles que estão em hotéis distantes das atrações turísticas, pois você tem uso ilimitado pela quantia de dias que você selecionar;

- o ticket mobilis, o qual você tem uso ilimitado, um dia inteiro, para as zonas que você selecionar;

- ticket accès aéroport, utilizado somente para ir aos aeroportos;

- ticket origine-destination, o único que nós usamos, que é como o ticket T+, mas é unicamente para os destinos localizados a partir da zona 3. Nós usamos para ir para Versalhes e para a Disney.


Metrô de Paris!


Tela com o horário de chegada dos metrôs! O que leva à Disneyland tem a orelhinha do Mickey!



Quais os horários de funcionamento do metrô de Paris?


De domingo à quinta, o metrô opera das 05:15 da manhã à 01:15 da madrugada, já de sexta, sábado e feriados, este opera até 02:15 da madrugada. E o RER opera todos os dias, das 05:30 da manhã à 01:20 da madrugada.


Agora sim, você está pronto para enfrentar o metrô de Paris! Espero que tenham gostado das dicas e nos vemos no próximo post!

19 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page