top of page

Hotel em Paris: Cler Hotel

Como nossa viagem em Paris infelizmente acabou, nesse post eu vou falar um pouco sobre o hotel que nós ficamos, os pontos positivos e negativos, além de dar dicas sobre as melhores localizações, assim você pode ficar perto dos locais que você quer visitar para aproveitar a sua hospedagem na Cidade da Luz, sem ter nenhum perrengue!

Não pode faltar a vista típica parisiense!



Localização e arrondissements


A maioria das pessoas não faz nem ideia do que é um arrondissement, então, eu resolvi explicar um pouqinho aqui. Os arrondissements são divisões administrativas, que, no caso de Paris, pode-se comparar com um bairro, e nesta há 20 arrondissements. Como a cidade de Paris foi bem progetada, os arrondissements seguem uma ordem. O 1 é onde fica o Louvre, então os seguintes são dispostos em espiral, em sentido horário.

Como as principais atrações de Paris ficam entre o 1° e o 8° arromdissements, eu indico ficar nestes, já que você pode ir aos lugares que você quiser à pé, economizando bastante. Mas se você ficar em um arromdissement mais distante, é só pegar o metrô, que com certeza você chegará onde você quiser.

Lembre-se de se hospedar perto de algum metrô, já que mesmo que você esteja próximo a algumas atrações, outras, como Versalhes e a Disney, são bem distantes e com certeza você precisará pegar metrô para ir a elas. (se você estiver sem carro, óbvio)

Mapa de arromdissements de Paris!



Cler Hotel


Além de ser um hotel super aconchegante, o Cler Hotel é bem limpo, tem funcionários ótimos e super simpáticos, e está em uma localização ótima! Ele fica no 7° arromdissement, então dá para ir para vários pontos turísticos à pé. Desde a Torre Eiffel, que fica quase ao lado dele, até a Champs-Élysées e o Arco do Triunfo! Nós fomos ao Louvre à pé também, mas a caminhada é longa e dentro do museu é tão grande que quase não deu para ver tudo que queríamos.


Fachada do hotel!


Além disso, a Rue Cler, que é onde fica o hotel, é bem familiar e tem mercados e várias lojas para você fazer umas comprinhas diárias! O mercado que eu recomendo é o Franprix, que apesar de ser bem pequeno, tem tudo que você precisa! E foi na Rue Cler que eu comi o melhor quiche. Hmm, delícia!


Rue Cler!


Também há um metrô bem perto do hotel e bem fácil de chegar, então você pode para atrações mais distantes sem andar muito! Como Versalhes e a Disneyland.

E, por fim, eu indico você reservar o hotel pelo próprio site dele, pois é mais barato que os outros sites e não deu nenhum problema. E o melhor a fazer é reservar com o café da manhã incluso, pois, além de ser uma delícia, você não vai ter o trabalho de comprar mais coisas no mercado!


Não podia faltar o croissant!


Bom, espero que tenham gostado das dicas sobre a localização e sobre o hotel! Te vejo no próximo post!

11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page